quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Eletrolipólise

A eletrolipólise consiste na estimulação elétrica da lipólise, com recurso a uma corrente de polaridade alternada, bidirecional. Embora frequentemente aplicada na área de Dermato-funcional, os estudos científicos ainda são poucos mas segundo estudos existentes baseados no aumento da concentração de ácidos gordos livres e do glicerol sérico e urinário pós-aplicação, apoiam a ocorrência de lipólise com a aplicação da corrente.
Outros estudos que avaliaram os resultados através de perimetria com ressonância magnética mostraram reduções estatisticamente significativas na redução do volume.
A célula reage à estimulação elétrica utilizando frequências baixas. Estas estimulam as terminações nervosas do sistema nervoso simpático, com aumento da concentração de catecolaminas e consequentemente estimulação da lipólise, por aumento do AMPc intracelular.
Pode ser aplicada com ou sem agulhas, parecendo que a primeira apresenta maior eficácia.  Microcorrentes e corrente galvânica estão indicadas para este procedimento. Embora menos eficaz o TENS também pode ser utilizado.
Indicações da eletrolipólise:
Contra-indicações da eletrolipólise:
  • Lesões cutâneas;
  • Neoplasias;
  • Infeções;
  • Tratamento com corticóides e progesterona prolongados;
  • Implantes metálicos (não contra-indicado com TENS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário