quinta-feira, 24 de março de 2016

Os benefícios da massagem para a saúde


Todo mundo gosta de receber uma boa massagem, não é mesmo? Mas você sabia que a massagem pode auxiliar em alguns tratamentos de saúde? Isso mesmo! Quando ela respeita o perfil e a condição do paciente e é realizada por um profissional qualificado, a massagem terapêutica pode potencializar os resultados dos tratamentos convencionais.
A massagem pode ter manobras suaves ou demandar grande pressão. No geral, o objetivo da massagem é ajudar músculos, tendões e ligamentos a relaxar. Mas ela vai muito além disso! Confira quais são os benefícios da massagem para a saúde:

1- Estresse e depressão

Você é uma pessoa ansiosa? Está estressado ou foi diagnosticado com depressão? Sessões de massagem podem auxiliar a amenizar esses sintomas, já que durante a massagem há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.

2- Insônia

As massagens mais suaves, que utilizam óleos aromáticos e outros itens que estimulam os sentidos, proporcionam conforto e descanso. Isto auxilia a aliviar pontos de tensão muscular, melhorando a condição do sono.

3- Circulação e inchaço

Nestes casos, é recomendada a massagem denominada “drenagem linfática”, que ajuda na ativação da circulação sanguínea, redução da retenção de líquido e combate à celulite.
Os movimentos deste tipo de massagem aumentam a circulação sanguínea e linfática, proporcionando a vasodilatação e a redução do inchaço na região massageada.

4- Dores no corpo

Se você possui algum tipo de dor, como de cabeça, nas costas, muscular, o ideal é procurar um médico antes do massagista para diagnosticar a causa da dor. Após isso, a massagem pode ser recomendada como tratamento auxiliar.
Para as costas, por exemplo, a massagem só é indicada quando a origem é mecânica e inespecífica, ou seja, quando os exames não conseguem localizar a causa, o que se aplica a maior parte das lombalgias.



www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário