quinta-feira, 24 de março de 2016

Os benefícios do pilates na terceira idade



pilates na terceira idade
Quem não quer envelhecer com saúde e disposição, não é mesmo? Contudo, nem sempre fazemos o necessário para alcançar este objetivo e, de repente, a velhice chega. Mas não se preocupe, nem tudo está perdido.
Os exercícios de pilates são os mais indicados para quem está na terceira idade, pois eles respeitam as limitações do corpo e auxiliam em diversos aspectos desta fase da vida.
Porém, antes de começar as aulas, é importante fazer uma avaliação para identificar as dificuldades físicas e a presença de dores. Somente assim, poderá ser feito um programa personalizado que evitará lesões e garantirá bons resultados.
As principais queixas dos idosos são as dores lombares e a perda muscular e do equilíbrio. O pilates trabalha o fortalecimento, a flexibilidade dos músculos e a mobilidade das articulações, trazendo alívio e evitando futuras dores. Além disso, os movimentos do pilates trabalham a consciência corporal, para evitar quedas e suas consequências.
Outro benefício que não podemos esquecer é a melhora postural. Um estudo, publicado na revista médica “Spine”, relatou que um grupo de adultos com mais de 60 anos de idade, que estiveram envolvidas em um programa de Pilates por dez semanas, obteve uma melhora substancial da postura.
Somado a tudo isso está a melhora da auto-estima e do bem-estar que também são essenciais para a qualidade de vida tão sonhada e buscada na terceira idade.




www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário