segunda-feira, 4 de abril de 2016

Tratamentos para Flacidez



A flacidez é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, ambientais e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos. A flacidez pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.

Se o músculo está flácido, a pele também parece flácida, porém se a pele está flácida e o músculo tonificado, então a aparência não é tão evidente. A pele tem um tecido e o músculo é outro. O músculo espessa ou “cresce” conforme os exercícios, já a pele não.

Com o passar dos anos as pessoas ficam mais suscetíveis a flacidez, porque ocorre perda muscular e aumento de gordura. A produção de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, também diminuem com a idade.

Flacidez Muscular

A flacidez muscular é tratada através da musculação e do Pilates. Para pacientes que querem potencializar o resultado da musculação ou para os pacientes que não gostam de fazer musculação existe a possibilidade de realizar a Corrente Russa no consultório com excelentes resultados.

Flacidez de Pele

Todos os tratamentos para fortalecimento muscular também ajudam parcialmente na melhora da flacidez de pele.
A flacidez leve na região da Papada, abdome, braços, coxas entre outras regiões respondem muito bem a Radiofrequência e Carboxiterapia.
A flacidez muito grande da pele responde apenas a tratamentos cirúrgicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário