quinta-feira, 14 de julho de 2016

Exercite-se para viver mais





Pessoas que se movimentam ao longo do dia têm até cinco vezes menos risco de morrer do que os sedentários.

Essa é pra você que passa muito tempo sentado na frente de um computador ou televisão: um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos revela que esse hábito abala a longevidade.

Os 3 mil voluntários, de 50 a 79 anos, usaram durante sete dias um aparelho chamado acelerômetro, que consegue registrar todos os movimentos do corpo. Os pesquisadores então compararam esses dados com as mortes registadas durante oite anos. Conclusão: as pessoas que se exercitaram bastante tinham uma probabilidade cerca de cinco vezes menor de morrer durante o acompanhamento. E até os que se mexiam de maneira moderada apresentavam vantagens: em comparação com quem passava o tempo todo sentado, essa turma corria um risco três vezes menor de morrer.

Os cientistas ressaltam que até atividades como lavar a louça ou limpar o chão já trazem benefícios. Segundo eles, dez minutinhos extras de movimento por dia já fazem a diferença. O importante é quebrar aqueles grandes períodos de inatividade completa



FONTE: mdemulher



www.fisiobeautypilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário