segunda-feira, 4 de abril de 2016

Rejuvenescimento Facial




O que é?

O envelhecimento facial é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização).

A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das “bochechas”, no “queixo duplo”, no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Outro dado importante é o crescimento das cartilagens, como por exemplo, no nariz, com o consequente aumento da projeção e a “queda” da ponta. Ganho e perda de peso, na tradicional “gangorra”, contribui para a aceleração do processo. As pessoas que utilizam muito a “expressão facial” ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.

Prevenção

As medidas de prevenção incluem os cuidados com a textura da pele, evitar ganho e perda excessiva de peso, limitar a exposição solar, inclusive utilizando filtros bloqueadores solares e não fumar.

Tratamento

O tratamento dependerá do grau de envelhecimento da pele, do resultado esperado pelo paciente e de uma criteriosa avaliação médica. Poderá variar de tratamentos mais simples, como peeling superficial, até peelings profundos ou até mesma cirurgia. Podem ser indicados os seguintes tratamentos:

  •  Carboxiterapia;
  •  Peelings;
  •  Radiofrequência
  •  Eletrolifting
  •  Corrente Russa Facial




Tratamentos para Gordura Localizada






O excesso de gordura corporal e a ação hormonal podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo.

 No homem o local preferencial é a barriga e os “pneuzinhos” e na mulher Ginóide é a região do quadril, onde aparece o famoso “culote”. Na mulher Andróide, é na barriga, como no homem.

 O excesso de gordura pode existir mesmo em pessoas sem excesso de peso, o que explica a presença de culote ou barriga mesmo em mulheres aparentemente magras. A Correção da Composição Corporal pode melhorar a gordura localizada. Pequenas deposições podem desaparecer, mas, em muitos casos, essa gordura dificilmente é mobilizada, mesmo perdendo peso.

Tratamentos Clínicos, como Manthus, Carboxiterapia, Endermologia, Eletrolipólise, Radiofrequência e Drenagem Linfática podem tratar a gordura localizada com excelentes resultados.

A Cirurgia não elimina a necessidade de Correção Alimentar e Exercícios Físicos. Como sempre, em toda a abordagem para Harmonia Corporal, são necessárias técnicas complementares e combinadas.

Dicas Importantes:

- Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingeridas.

- Praticar exercícios irá fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.

- Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.

- Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.

- Troque os alimentos com farinhas brancas, por alimentos integrais e com baixo índice glicêmico, o que ajuda a aumentar a saciedade.

- Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã, almoço e janta, inclua mais umas 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura.

- Faça exercícios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura, mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. Faça entre 2 a 5 séries que tenha 20 repetições.

- Faça drenagem linfática regularmente e comece um dos procedimentos para redução de gordura localizada que os resultados logo irão aparecer.




Tratamentos para Flacidez



A flacidez é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, ambientais e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos. A flacidez pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.

Se o músculo está flácido, a pele também parece flácida, porém se a pele está flácida e o músculo tonificado, então a aparência não é tão evidente. A pele tem um tecido e o músculo é outro. O músculo espessa ou “cresce” conforme os exercícios, já a pele não.

Com o passar dos anos as pessoas ficam mais suscetíveis a flacidez, porque ocorre perda muscular e aumento de gordura. A produção de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, também diminuem com a idade.

Flacidez Muscular

A flacidez muscular é tratada através da musculação e do Pilates. Para pacientes que querem potencializar o resultado da musculação ou para os pacientes que não gostam de fazer musculação existe a possibilidade de realizar a Corrente Russa no consultório com excelentes resultados.

Flacidez de Pele

Todos os tratamentos para fortalecimento muscular também ajudam parcialmente na melhora da flacidez de pele.
A flacidez leve na região da Papada, abdome, braços, coxas entre outras regiões respondem muito bem a Radiofrequência e Carboxiterapia.
A flacidez muito grande da pele responde apenas a tratamentos cirúrgicos.





Tratamentos para Estrias




Estrias são lesões longas, lineares e geralmente paralelas decorrentes da ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele.

O principal fator para o desenvolvimento de estrias é genético. Porém, há outras condições que favorecem o aparecimento das estrias como, o estiramento durante a gravidez, alteração hormonal na adolescência, uso prolongado e em altas doses de corticosteroides, aumento de peso e crescimento acelerado na puberdade.

Assim que surgem, são estrias vermelhas niveladas ao restante da pele, parecendo arranhões. Pouca gente sabe, mas essa tonalidade escura tem razão de ser. Assim que as fibras se rompem ocorre um processo inflamatório. Para que a inflamação cesse, o organismo manda mais sangue para a área. Ele permanece lá por meses, até que a “ferida” se transforme em uma cicatriz esbranquiçada e funda. Por isso, quanto antes à estria for tratada, maiores as chances de sumir. Nas linhas avermelhadas, por exemplo, um único tratamento pode resolver. Porém, nas brancas e fundas, os médicos e fisioterapeutas precisam associar dois, três ou até quatro técnicas para diminuir a profundidade e espessura das marcas.

O tratamento tem como objetivo melhorar a aparência e aspecto estético.

Há várias técnicas de tratamento para estrias:

- Carboxiterapia
- Dermoabrasão com Peeling de diamante;
- Eletrolifting



Para obter mais informações marque uma avaliação, será explicado todo o tratamento, o tipo de estrias e quantas sessões serão necessárias para eliminá-las ou suavizá-las.



www.fisiobeautypilates.com.br

Tratamentos para Celulite




A celulite é um problema estético provocado por diversas causas que atuam em conjunto.

Principais Causas

- Má Circulação sanguínea;
- Sedentarismo e fumo;
- Prisão de ventre – aumenta o volume intestinal, dificultando o retorno do sangue;
- Obesidade;
- Disfunção Hormonal;
- Pílula anticoncepcional;
- Herança genética;
- Alimentação errada – Dieta rica em gorduras e carboidratos (massas, doces, pães) não causam diretamente a celulite, mas aumentam o peso e acúmulo de gordura localizada.

A celulite se apresenta em quatro estágios de evolução:

Primeiro grau – Quando aperta ou belisca aparecem “furos”.
Segundo grau – Quando alguma região do corpo está mais fria, como coxa ou bumbum. Há irregularidades na pele (nódulos) quando pressionada.
Terceiro grau – Quando os “furos” da celulite são visíveis, mesmo sem beliscar.
Quarto grau – Além dos furos visíveis há depressões na pele e dor na área comprometida.

Em todos os estágios é importante manter hábitos saudáveis de vida:

Atividade física
Alimentação equilibrada (rica em fibras, pobre em doces, massas e gorduras e beber no mínimo 2 litros de água por dia).

Com essas informações fica claro que quanto mais cedo iniciar um tratamento estético melhor é o resultado do tratamento da celulite.

Tratamento

O tratamento da celulite irá variar de acordo com o grau de celulite que o paciente apresentar:

Celulite grau 1, 2 e 3

- Avaliação nutricional, corrigindo erros alimentares e se necessário dieta hipocalórica para Emagrecimento.
- Carboxiterapia;
- Corrente Russa;
- Cremes anticelulite – atuam na melhora do ressecamento da pele e favorecem a massagem manual;
- Drenagem Linfática;
- Endermologia;
- Manthus;
- Radiofrequência;
- Plataforma Vibratória

Celulite grau 4
Em casos avançados pode-se realizar Lipoaspiração e subcisão.

IMPORTANTE: Ao submeter-se ao tratamento anticelulite e obter resultados satisfatórios não acredite que você está se livrando definitivamente do problema. Os procedimentos melhoram o local em que se encontram as células de gordura, mas não curam definitivamente. Por isso é importante para quem tem celulite fazer manutenção com drenagem linfática, manter hábitos saudáveis, praticar exercícios físicos e ter uma dieta balanceada.




www.fisiobeautypilates.com.br

Tratamentos para a Gestante




A gestação é um fenômeno fisiológico que acarreta uma série de modificações no organismo materno, com a finalidade de garantir o crescimento fetal, proteger o organismo materno e ainda, possibilitar a recuperação puerperal e nutrição do recém-nascido.

Essas modificações se fazem videntes nos aparelhos cardiocirculatório, digestivo, respiratório, ósteo-articular, além de alterações metabólicas, endócrinas, hematológicas e mamárias. Todas essas transformações aumentam o risco de estrias, celulite, edemas, varizes, manchas, acne e aumento exagerado de peso, podendo então afetar a aparência da gestante. A gestante tende a ter instabilidade emocional, sendo que somado as alterações dermato-funcionais, há um risco de apresentarem baixa autoestima, o que afetaria de forma negativa a gestação. Atualmente, sabe-se que as gestantes podem realizar tratamentos estéticos, que juntamente com recomendações nutricionais e atividade física, auxiliam a manter uma boa aparência e saúde durante os nove meses.

Alterações estéticas e funcionais na gravidez

- Celulite, edema e varizes

A explicação para as varizes gestacionais,está relacionada principalmente à ação hormonal do estrogênio sobre a parede das veias, associada ao aumento da pressão venosa produzida pelo útero gravídico. Essas alterações venosas podem desenvolver varizes nas pernas, na região do períneo e hemorróidas. Isso dificulta o retorno venoso, o que favorece o aparecimento de varizes e compromete a eliminação de líquidos e toxinas, fatores que estimulam a celulite. A retenção hídrica também pode ocorrer durante este período, por estas mesmas razões, resultando em edemas, principalmente de membros inferiores.

- Estrias

Estas ocorrem por influência do fator hereditário e por causa do aumento da produção de estrógeno, que compromete a capacidade de regeneração da pele. As estrias costumam aparecer na barriga, nos seios, nas coxas e nas nádegas.
As estrias também surgem quando a pele é submetida a uma distensão excessiva, como ocorre durante a gravidez, ou quando se engorda e emagrece rapidamente, onde as fibras elásticas e colágenas do tecido conjuntivo da derme se rompem ou se distendem. O resultado é o aparecimento de linhas lineares dispostas de forma paralela entre si e perpendiculares às linhas de tração da pele.

- Modificações cutâneas

A pele se torna tensa e frágil com o aumento da vascularização. Existe maior conteúdo hídrico na derme e hipoderme, tornando a pele mais hidratada. Isto ocorre devido às alterações do estrógeno. Os altos níveis hormonais do organismo durante os meses de gestação também estimulam a produção de melanina e podem causar o aparecimento de manchas no rosto e no colo da mulher, denominado melasma. Clinicamente adota a forma de manchas simétricas nas bochechas e nariz, ou de uma máscara que ocupa toda a face, respeitando a zona ao redor dos olhos, boca e a região próxima ao couro cabeludo. Estas manchas pioram com o sol, e podem desaparecer após a gravidez. A hiperpigmentação ocorre em até 90% das gestantes. Pode haver aumento da secreção sebácea, resultando em um aumento da oleosidade da pele e suor, podendo ocorrer acne.

- O ciclo piloso durante a gravidez

A gravidez tem relativamente poucos efeitos sobre o crescimento dos cabelos, apesar da complexidade das modificações endócrinas. Os estrógenos podem escurecer os cabelos durante a gravidez, da mesma forma que ocorre com a pigmentação da pele. A perda de cabelo aumenta até o primeiro mês logo após o parto e, na maioria dos casos, até o quarto mês. Os cabelos começam a crescer espontaneamente entre 3 a 12 meses após o parto.

- Peso

A gestação é considerada como um fator de risco para o desenvolvimento de obesidade em mulheres.
Tratamentos para Gestantes
A gestação é sem dúvida um período de grandes mudanças emocionais e físicas. A Fisioterapia DermatoFuncional juntamente com Recomendações Nutricionais e atividade física, proporciona a gestante uma melhor aparência e bem-estar, atuando eficazmente em muitas destas mudanças, tendo como consequência uma melhor qualidade de vida durante o período gestacional.

Drenagem Linfática Manual:

 É o tratamento estético mais indicado para a gestante. É uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, auxiliando assim na redução da celulite. A drenagem linfática feita por aparelho só é indicada após o parto, pois esta afirma que não há controle da pressão exercida sobre o corpo.

Massagem Relaxante:

 Para diminuir a ansiedade, melhorar o sono, diminuir o estresse e até diminuir a dor o parto. A massagem pode ser realizada em decúbito lateral ou com a paciente semi-sentada. É possível adaptar a posição de acordo com o bem-estar da paciente. A massagem auxilia também na redução do edema e melhora a circulação.

Peeling de Diamantes:

É um peeling abrasivo que contém uma ponteira diamantada e um vácuo no qual limpa profundamente os poros e clareia a pele, sem produtos químicos. Pode ser feito uma vez a cada 20 dias.
Seus resultados são excelentes, proporcionando para sua pele maciez, brilho, diminuição dos poros dilatados e clareamento.

Pilates: 

O Pilates está indicado para a gestante quando liberado ou indicado pelo médico, geralmente a partir do terceiro mês de gravidez. O Pilates ajuda a evitar o edema característico dessa fase, além de aliviar as dores nas costas, que ocorrem principalmente na região lombar, em decorrência das alterações posturais e mudança do eixo corporal. Quando bem orientado o Pilates para a gestante visa também fortalecer a musculatura da região perineal, que sofre muito devido ao aumento da pressão pelo crescimento do feto. Os alongamentos característicos dessa técnica aliviam as dores e ajudam a relaxar e evitar as dores nas costas e pernas.






Radiofrequência Corporal e Facial




Indicação

Redução de flacidez de pele na face e no corpo, celulite e gordura localizada.

Tratamento de Flacidez

Com uma pele pra lá de sensível e delicada, o rosto é uma vítima certa de um dos principais sintomas do envelhecimento: a flacidez. No entanto a energia de Radiofrequência (RF) tem sido aplicada com sucesso no rosto, minimizando o aspecto flácido da pele.
O tratamento age para fortalecer as fibras de colágeno, que foram enfraquecidas devido à idade e várias formas de stress. A energia da RF aquece a derme e estimula a síntese do colágeno, para fortalecer as fibras existentes e dessa forma obter uma melhora na flacidez e textura da pele. A contração imediata nas fibras do tecido resulta em uma aparência de uma pele mais lisa e firme.
Os tratamentos para a redução de flacidez podem ser realizados em regiões da face tais como as áreas sensíveis perto dos olhos e da testa, mandíbula e bochecha e também no pescoço, colo e braços.
É um tratamento seguro, eficaz que não apresenta efeitos colaterais.
Recomenda-se um programa de tratamento de 10 sessões para se obter os melhores resultados.

Tratamento de Celulite

A celulite ocorre em mais de 80% das mulheres com idade acima de 20 anos.
Mesmo jovens e pessoas magras têm celulite e isto normalmente inicia-se na puberdade. A Radiofrequência Spectra foi desenvolvida para tratar a celulite reforçando as fibras de colágeno existentes, devolvendo uma aparência mais tonificada e firme à sua pele.
A energia de Radiofrequência estimula processos regenerativos naturais do corpo. Com uma penetração profunda e aquecendo a derme, a energia de RF alcança camadas de gordura, estimulando a lipólise, reduzindo assim o volume das células de gordura e aumentando o seu metabolismo. O resultado será uma pele visivelmente mais lisa e tonificada.
O programa recomendado de tratamento consiste de 10 sessões, dependendo do tipo de pele e das características físicas.
Os tratamentos são efetivos e os resultados são visíveis a partir da 1ª sessão.





www.fisiobeautypilates.com.br