quinta-feira, 9 de junho de 2016

Exercícios Básicos do Pilates - Alongamento da Coluna - Spine Stretch

Agende já uma sessão experimental pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!

Posição inicial: sente com a coluna ereta, pelve e coluna neutras. Pernas alongadas e abduzidas, ligeiramente mais afastadas do que a largura dos ombros, tornozelo em dorsiflexão (dedos para cima). Mãos descansando entre as pernas no colchonete (Foto 1).

Exercício:




Inspire para preparar (Foto 1). Na expiração, inicie alongando a coluna cervical e sequencialmente toda a coluna. A pelve permanecerá na vertical. Assegure a ativação dos abdominais, especialmente do transverso do abdome (Foto 2).

Mantenha a posição na inspiração, focando a respiração na porção posterior e lateral da caixa torácica. Na expiração, articule a coluna sequencialmente do cóccix até a cabeça, retornando à posição inicial (Foto 1).

Fonte: Revista Pilates


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Fisioterapia e Reabilitação com Qualidade e Excelência


A clínica Fisiobeauty Fisioterapia e Studio de Pilates conta com atendimento fisioterapêutico personalizado, com atendimentos direcionados para as necessidades do paciente.

Realizamos avaliação postural de todos os nossos alunos e pacientes e priorizamos o tratamento do corpo de forma global, proporcionando uma melhora efetiva e duradoura.

Dentro do nosso atendimento fisioterapêutico atendemos apenas um paciente por horário.

Contamos com aparelhos de alta tecnologia para a reabilitação de traumato-ortopedia como:


  • Tens convencional, burst, vif, acupuntural
  • Corrente interferencial
  • Corrente Russa
  • Infravermelho
  • Ultrassom Terapêutico

Além de atendimentos de:




Todos esses recursos são utilizados dentro das necessidades de cada paciente de acordo com a avaliação fisioterapêutica.




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Plataforma Vibratória - Ative o seu corpo de uma maneira mais eficiente e gaste mais calorias!!!

É um equipamento de alta tecnologia que consiste em melhorar e potencializar o recrutamento das fibras musculares sem sobrecarregar as articulações, permite realizar exercícios para todas as partes do corpo de forma muito mais eficiente. Com o Plataforma Vibratória é possível treinar os músculos dos braços, pernas, peitorais, costas e abdominais assim como realizar alongamentos e massagens.





Benefícios do treino na Plataforma Vibratória

O treino completo tem duração de 30 minutos e os resultados, em pouco tempo, são notados. Com apenas 12 minutos de exercício, pode-se perder até 200 calorias e a plataforma também pode ser utilizada por pessoas da terceira idade e atletas de elite. Outra vantagem é a estimulação das fibras musculares, em 40 a 60% superior ao treino de musculação normal, além de um menor desgaste das articulações.

Indicação


  • Aumentar a força e definição muscular.


  • Combater a celulite.


  • Aumentar da circulação sanguínea em até 70% promovendo a drenagem linfática naturalmente.
  • Estimular o sistema neurológico melhorando o equilíbrio e a coordenação.
  • Aumentar os níveis de hormônios chave - testosterona, hormônio de crescimento, IGF-I e serotonina.
  • Ajudar na prevenção do processo de degeneração óssea (osteoporose), aumentando a densidade mineral óssea.
  • Promover o ganho de massa e força muscular em exercícios de cadeia fechada.
  • Diminuir o nível de cortisol - hormônio ligado ao estresse.
  • Ajudar a reduzir a dor.
  • Aumentar a taxa metabólica.
  • Melhorar a flexibilidade.




Outras indicações para o uso da Plataforma:


  • Pré-operatório: Para prevenir problemas circulatórios e evitar atrofia muscular.
  • Estabilização Postural, Equilíbrio e Propriocepção: A vibração ativa todas as fibras musculares do corpo, atuando assim na conscientização corporal.



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Exercícios Básicos do Pilates - Rolamento com as Pernas Afastadas - Rocker with Open Legs

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Alguns exercícios são preparatórios para que possamos executar outros ainda mais desafiadores. Então se você praticou o “Rolando como uma bola” e o “Alongamento da coluna”, conseguirá fazer o exercício de hoje com um ‘’pé nas costas’’ (ou quase isso).

Preparar, rolar!



Posição inicial: equilibre-se na posição de V, sentando atrás dos ísquios. Coluna lombar levemente flexionada e coluna torácica alongada, formando uma curva J (Foto 1).

Exercício


Inspire flexionando a coluna lombar e torácica, formando uma curva C e role para trás (Foto 2). Na expiração, role para frente, encontre o equilíbrio e alongue a coluna torácica para retornar à posição inicial.

“Lembre-se que Roma não foi construída em um dia, e que paciência e persistência são qualidades vitais para o sucesso.” (Traduzido e adaptado do livro “Pilates – Return to Life Through Contrology”).

Fonte: Revista Pilates



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Exercícios Básicos do Pilates - Saca-rolha Corkscrew

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Posição inicial

Em decúbito dorsal, no imprint. Pernas alongadas na diagonal, o mais baixo possível, até onde o imprint possa ser mantido. Braços ao longo do corpo (Foto 1).

Exercício


Na inspiração, articule a coluna levando as pernas para trás até que fiquem paralelas ao chão (Foto 2).

Na expiração, leve as pernas para o lado (Foto 3) e comece a rolar a coluna para baixo. Passe pela posição inicial e desenhe um oval, subindo pelo outro lado.

Na inspiração, centralize as pernas (Foto 2). Na expiração, retorne à posição inicial.

Cuidado para não inclinar a pelve lateralmente, somente as pernas vão para o lado, viu?! A sensação durante o rolamento é a mesma de massagear a coluna.

“Os benefícios do Pilates só dependem da execução dos exercícios. As instruções devem ser seguidas com fidelidade.” Joseph Pilates.

Fonte; Revista Pilates



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