terça-feira, 14 de junho de 2016

Exercícios Básicos do Pilates - FLEXÃO DE BRAÇOS – PUSH UP

Agende já uma sessão experimental pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!



Bom, hoje vamos dar uma canseira nos seus braços com o Push up. Quem topa?

Posição inicial

Em pé no final do colchonete, pernas paralelas, braços ao longo do corpo (Foto 1).

Exercício





Inspire articulando a coluna e leve os braços em direção ao colchonete.

Na expiração, caminhe com as mãos pelo colchonete por 4 contagens (Foto 2), até a posição de flexão de braços (Foto 3).

Inspire por 3 contagens. Flexione mais os cotovelos em cada inspiração (Foto 4).

Na expiração, estenda os cotovelos.

Inspire caminhando de volta, em direção aos pés, por 4 contagens.

Na expiração, articule a coluna e retorne para a posição inicial.

Fonte: Revista Pilates




www.fisiobeautypilates.com.br

Exercícios Básicos do Pilates - The hundred - O Cem


Agende já uma sessão experimental pelo telefone ou what's up 81818384.
Atendimentos personalizados com fisioterapeuta.
Realizamos avaliação postural de todos nossos alunos, trabalho direcionado para as suas necessidades e objetivos, experimente!

As adaptações feitas em relação ao exercício publicado por Joseph são: a posição inicial, a posição dos membros inferiores e da cervical durante o movimento. Na foto original, Joseph inicia o exercício com os membros inferiores estendidos, o que deixa a alavanca maior, algumas pessoas não conseguem estabilizar a região lombar desta maneira.

Por isso, no Pilates contemporâneo, iniciamos o exercício na posição de cadeirinha (foto 1). Nas instruções do exercício original, é solicitado que os membros inferiores fiquem a 5 cm do solo e o olhar na ponta dos dedos do pé, esta posição também pode provocar a perda da estabilidade e faz com que a cervical saia da posição neutra.



A instrução de hoje, é manter as pernas o mais baixo que o imprint possa ser mantido e a região do pescoço alongada (foto 2).

Posição inicial: Em decúbito dorsal, pernas na posição de apoio (cadeirinha), no imprint. Braços ao longo do corpo (foto 1).


Exercício: Inspire para preparar. Na expiração, alongue a cervical realizando um aceno com a cabeça. Eleve os ombros, a caixa torácica e os braços do solo. Ao mesmo tempo, estenda as pernas o mais baixo que conseguir mantendo o imprint (foto 2).

Em seguida, inspire por cinco contagens realizando pequenos pulsos verticais com os braços. Mantenha a posição da foto 2. Expire por cinco contagens e continue pulsando com os braços.

Complete 10 séries totalizando 100 contagens. Muitas modificações e adaptações podem ser feitas para que o exercício seja executado da melhor maneira possível. Por isso, vale ressaltar a importância do acompanhamento de um instrutor qualificado.

Fonte: Revista Pilatesà

www.fisiobeautypilates.com.br